Escola Yolanda Queiroz celebra 40 anos com homenagens, shows e brincadeiras

Solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (22)

Escrito por Redação,

Ceará
crianças uniformizadas sorrindo na comemoração dos 40 anos da escola
Legenda: Comemoração teve brincadeiras e a entrega de lembrancinhas para as mais de 500 crianças que estudam na instituição
Foto: Lucas Plutarcho/Divulgação

A Escola Yolanda Queiroz, instituição de educação infantil e fundamental I mantida pela Fundação Edson Queiroz (FEQ), comemorou 40 anos de existência na manhã desta quarta-feira (22).

Como parte das comemorações, a escola realizou solenidade com a participação da presidente e vice-presidente da FEQ, respectivamente,  Lenise Queiroz Rocha e Manoela Queiroz Bacelar, e da reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor), Fátima Veras, além do vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor, Randal Pompeu, da diretora da Escola Yolanda Queiroz, professora Mônica Galeão, vice-reitores, diretores, professores e funcionários da FEQ.  

Na ocasião, Lenise Queiroz Rocha agradeceu o trabalho de funcionários e pais de alunos e alunas durante os 40 anos de serviço à sociedade e destacou a inspiração que recebeu da mãe, Dona Yolanda Queiroz:

“Minha mãe não faltava a nenhum evento, estava sempre aqui, porque vocês [estudantes] são a nossa esperança de um futuro melhor. Nosso propósito é que vocês saiam daqui sabendo não só as matérias tradicionais, mas também música e artes, e que vocês sejam muito felizes e cidadãos para o mundo”. 

Após cantar os parabéns da escola com os estudantes e funcionários, a presidente da FEQ descerrou placa em homenagem ao aniversário da instituição. “Que venham mais 40 anos mantendo a nossa missão de ensinar e aprender”, destacou.

Responsabilidade social 

Criar laços de amizade, estudar, trabalhar, crescer, melhorar o mundo e ser mais que meros repetidores de informação, são alguns valores que fazem parte da Escola Yolanda Queiroz desde a sua fundação em 23 de julho de 1982.

A instituição oferece de forma gratuita educação de qualidade aos filhos dos funcionários da Universidade de Fortaleza e moradores do bairro Edson Queiroz, ajudando a transformar a vida de mais de vinte mil crianças em um período importante de desenvolvimento do cidadão. 

Prova de que o compromisso com a formação humana é a missão da instituição, é o ensino de artes por meio da música, dos instrumentos e das artes plásticas. Inclusive nesta manhã houve apresentação de músicas do Coral Infantil e da Orquestra Sanfônica da Escola.

Além disso, a comemoração contou com show de mágica, brincadeiras, pula-pula, piscina de bolinhas, lanches, brinquedos infláveis e a entrega de lembrancinhas para as mais de 500 crianças que estudam na instituição.