Uma colisão entre um carro e um trem de carga foi registrada no bairro Parangaba, em Fortaleza, nesta quinta-feira (1º). Conforme a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), não houve vítimas no acidente, que teria sido causado pelo condutor do veículo ao avançar a passagem de nível, mesmo como todas as sinalizações.
A empresa informou que o trem "fazia uso de todos os dispositivos de segurança tais como buzina e faróis acesos, além da redução da velocidade por estar em área urbana".
Ao contrário do que disse a FTL, no entanto, a colisão resultou em uma vítima, a estudante Larissa Silva, de 25 anos, passageira do veículo atingido. Ela conta ter acionado o carro por aplicativo no Shooping Parangaba e confirma que o acidente aconteceu devido ao avanço da passagem de nível pelo condutor, já que havia sinalização sonora e visual.
Samu foi acionado
"Foi muito rápido, escutei o barulho do trem e quando vi o carro estava sendo arrastado", disse. O impacto aconteceu do lado onde Larissa estava sentada e a jovem conta ter sido socorrida a um hospital para exames.
"Pessoas correram para tirar a gente do carro e chamaram a base do Samu que fica dentro do terminal [de ônibus]. A ambulância veio e me levou para o Antônio Prudente. Lá fizeram um raio X e uma tomografia, mas não deu nada", relatou a estudante, que ficou com dores no quadril, na perna, além de um corte na boca.
A estudante conta, ainda, ter registrado um Boletim de Ocorrências sobre o caso, e acionado o aplicativo de transportes para providências.