Obra de duplicação de 12 quilômetros da BR-222 é entregue em Caucaia nesta segunda-feira

Com a liberação, trânsito de veículos já passa a ser permitido entre os quilômetros 23 e 35 da BR-222

A obra de duplicação de 12 quilômetros da BR-222, no Ceará, foi entregue nesta segunda-feira (14) com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O trânsito de veículos entre os quilômetros 23 e 35 da BR-222 foi liberado, no município de Caucaia. 

O trecho é um importante corredor logístico no Estado para o escoamento de produção local, aponta a assessoria do Ministério da Infraestrutura. A obra foi aberta e entregue na Comunidade Primavera, no quilômetro 30 da BR-222.

"Além de reduzir tempo de viagem e de aumentar a segurança, a duplicação da BR-222/CE vai contribuir para desenvolvimento econômico do estado". 
Ministério da Infraestrutura

Além do ministro Tarcísio, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho também participou do evento.

A Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, é um centro habitacional e industrial, que possui o terceiro maior PIB do Ceará.

CONSTRUÇÃO

A obra teve investimento de R$ 247 milhões e efetivou a construção de duas pontes sobre o Riacho Ema. Uma delas ocorreu sobre o Riacho Tigre, com o alargamento da ponte já existente no local.

Além disso, também teve a construção de uma nova ponte sobre o Riacho Cauípe. O trecho total da obra também conta com a execução de serviços de drenagem, defensas metálicas, bueiros e sinalização.

Após a liberação do trecho da BR-222, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) passa a trabalhar na duplicação e restauração com melhoramentos em 24 quilômetros da rodovia. Será do quilômetro 11 ao 35.