O jovem João Victor Penha, 23 anos, morreu na última terça-feira (10), em consequência de um golpe sofrido na cabeça durante luta amadora. No sábado (7), ele participou do torneio "UFC Jeri", em Jijoca de Jericoacoara, e foi atingido pelo adversário. Apesar de receber atendimento médico, não resistiu e morreu.
Conforme a Secretaria de Saúde de Sobral, João deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral no dia 8 de outubro e recebeu cuidados intensivos durante internação. Porém, após realização de exames, os médicos constataram a morte encefálica do paciente.
O quadro evoluiu para uma parada circulatória. Na quarta-feira (11), o corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) detalhou que a vítima chegou a receber atendimento ainda no local, antes de ser encaminhada para uma unidade de saúde. O óbito foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Sobral.
Conforme a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, o evento não teve organização vinculada ao município, nem às organizações oficiais de luta. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.
Organização lamenta morte
O perfil oficial do evento "UFC Jeri", no Instagram, publicou uma nota de pesar pela morte do jovem. "Com muita tristeza no coração recebemos a notícia que o Vitor não resistiu. Hoje, o esporte chora. Lamentamos profundamente essa perda e oferecemos todo nosso consolo à família".
No texto, os organizadores pediram orações "pelos familiares e por todos que foram afetados e arrasados por essa tragédia. Descanse em paz, Victor, que o senhor o tenha em um bom lugar".