Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de lingerie em Maracanaú

As chamas foram controladas e não há mais fogo no local

Uma fábrica de lingerie foi atingida por um incêndio de grandes proporções que começou na madrugada desta quinta-feira (1º), no bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local, a indústria DelRio, realizando o processo de rescaldo. Não houve feridos.

Em nota, a corporação informou que, por volta das 12h20, as chamas foram controladas e não há mais fogo. No entanto, os agentes permanecem atuando no imóvel, que segue registrando altas temperaturas

Em vídeos capturados por transeuntes próximo ao incidente, é possível observar que as chamas provocaram uma grande e alta "nuvem" escura. Isso aconteceu devido à presença de materiais derivados de petróleo no local.

"A gente tem materiais de densidade baixa e muito fragmentados. Isso permite com que o fogo se alastre com muita rapidez", acrescentou o coronel Wagner Maia, do Corpo de Bombeiros, à TV Verdes Mares. De acordo com o representante, a atuação da brigada de incêndio da própria fábrica foi essencial para controlar os danos.

"A ação deles foi muito importante porque o fogo poderia estar em proporções maiores ainda. A brigada contra incêndio, a gente sempre cita, é fundamental. A gente [do Corpo de Bombeiros] está fazendo um trabalho de apoio, de debelar o incêndio", concluiu o coronel.

VEJA IMAGENS

Em nota, o Corpo de Bombeiros detalhou que foi acionado para a ocorrência por volta das 4h30. Segundo o coronel Wagner Maia, não foram registrados feridos.

Ainda conforme o oficial, nove viaturas chegaram a atuar simultaneamente para controlar as chamas. Cerca de 35 agentes combateram o incêndio, segundo a TV Verdes Mares.

A empresa informou, em nota, que o incêndio ocorreu "em um dos galpões de sua fábrica, localizada na cidade de Maracanaú. O fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e não se alastrou para os demais galpões. Felizmente, não houve nenhum ferido".

À TV Verdes Mares, os trabalhadores da fábrica detalharam que as chamas teriam iniciado no almoxarifado. Já conforme o coronel Maia, os profissionais relataram que as chamas começaram no setor de produção

"A gente tem uma informação que tinha sido onde os funcionários trabalhavam na linha de produção, mas a gente precisa ter mais evidências para constatar isso".
Wagner Maia
Coronel do Corpo de Bombeiros

Ainda no comunicado, os bombeiros relataram que os funcionários do local tentaram debelar o fogo durante a fase inicial, com o uso de extintores, mas não tiveram sucesso.

Segundo incêndio em três anos

Esta não é a primeira vez que a indústria é atingida por situação do tipo. Em 2020, o prédio foi atingido por outro incêndio de grandes proporções, que não deixou feridos. 

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Veja nota da empresa na íntegra

A Delrio informa que na madrugada de hoje, por volta das 4h, ocorreu um incêndio em um dos galpões de sua fábrica, localizada na cidade de Maracanaú. O fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e não se alastrou para os demais galpões. Felizmente, não houve nenhum ferido.

A Delrio é uma empresa líder no segmento de lingerie, com mais de 50 anos de atuação no mercado nacional e internacional. A empresa possui um rigoroso padrão de qualidade e segurança em todos os seus processos produtivos e está comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

A empresa está colaborando com as autoridades competentes para apurar as causas do incidente e tomar as medidas preventivas necessárias para evitar que situações como essa se repitam. A Delrio agradece o apoio e a solidariedade de todos os seus clientes, fornecedores e colaboradores neste momento.