Idosa morre ao ser atingida por muro do CSU do Conjunto Ceará

Mulher foi ao equipamento para buscar livros aos netos

Uma idosa de 68 anos morreu após ser atingida pela queda de parte do muro do Centro Social Urbano (CSU) do Conjunto Ceará, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (26). A estrutura do equipamento caiu no momento em que Maria Salete Braga da Silva descia em uma parada de ônibus, na Avenida Alanis Maria Laurindo de Oliveira.

O CSU é gerido pela Prefeitura de Fortaleza. Francisco Ibiapina, secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza, informou que o local passava por obras de requalificação, mas que o muro ainda não tinha sido reformado. 

Maria Salete morava no bairro Jurema, em Caucaia (CE). Ela estava indo até o CSU com objetivo de buscar livros para os netos.

Segundo moradores, várias reclamações já haviam sido feitas nos órgãos públicos quanto a deterioração do muro. 

Chuva ocasionou queda de muro

Francisco Ibiapina declarou, em entrevista ao Sistema Verdes Mares (SVM), no local do ocorrido, que o muro colapsou por conta da forte chuva da última madrugada.

A primeira informação que temos é que foi devido à chuva dessa noite que ocasionou uma carga através das árvores e fez uma carga no muro e ele acabou tombando
Francisco Ibiapina
Secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza,

O secretário declarou ainda solidariedade aos familiares. "Primeiro queria registrar a fatalidade; A prefeitura se solidariza com a família. A prefeitura está prestando todo apoio necessário, seja através de equipe de assistência social e de psicologia. E vamos tomar todas as providências para que esse apoio seja até quando for necessário".

Conforme o titular da SDHDS, a prefeitura de Fortaleza já vinha tomando providência no sentido de fazer recuperação do equipamento. Algumas intervenções já haviam sido feitas. "Infelizmente, a gente não conseguiu concluir e aí a chuva ocasionou essa situação. Vamos continuar tomando as apurações devidas. Vamos isolar a área, a Defesa Civil está aqui". 

WHATSAPP DO DIÁRIO DO NORDESTE

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste