Freezer é arrastado por vento intenso em posto de combustível, no Interior do Ceará; veja vídeo

Segundo o estabelecimento, ninguém ficou ferido na ocasião

Um freezer foi arrastado por uma ventania na última sexta-feira (22), em Cedro, Interior do Ceará. O momento em que o equipamento é movido pela força do vento foi registrado por câmeras de monitoramento do Posto Alfa Mirante, no bairro Prado. 

Nas imagens, é possível observar que o episódio aconteceu por volta das 13h55. Primeiro, as árvores começam a se balançar, indicando o aumento da velocidade da corrente de ar no local. Em seguida, os objetos que estavam expostos no estabelecimento, como a lixeira, são levados. 

ASSISTA AO VÍDEO

Um funcionário tenta se proteger, mas logo percebe que o vento está movendo o eletrodoméstico, usado para armazenar sorvetes e picolés, e retorna para segurá-lo. O vento intenso continua por alguns segundos, enquanto isso o colaborador segue segurando o freezer. Ninguém ficou ferido na ocasião. 

"Lá, costuma correr esses ventos fortes, por conta que o posto é localizado numa parte alta da cidade. Nesse dia, estava tudo normal, do nada veio de uma vez. Quando olhei, estava as coisas tudo voando, inclusive, a lixeira bateu na minha perna forte. Quando olhei para trás, vi o freezer voltando, empurrei ele", detalha Thallyson Henrique, funcionário que presenciou o fenômeno.

Graças a Deus, não cheguei a me machucar, mas se não tivesse visto o freezer, teria me machucado", completa.

O monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia alertado sobre os ventos fortes na região, neste mês de setembro.

Em nota nesta segunda-feira (25), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) detalhou que, no momento da gravação, o céu em Cedro estava claro, sem nuvens. Apesar de não possui sensor de medição de vento no município, a instituição explicou que dados das estações meteorológicas dela e do Inmet, em Iguatu, registraram mudança na direção do vento, que soprava de sudeste, passou a soprar de leste, e voltou a soprar de sudeste depois. 

"As estações meteorológicas do INMET localizadas nos municípios de Iguatu e Jaguaribe registraram rajadas de 40 km/h entre as 14h e 15h, indicando que havia vento moderado na região. Além disso, efeitos locais, como a diferença de pressão em função do aquecimento diferencial local (áreas mais quentes do que outras), e a interação dos ventos com o relevo, podem ter contribuído para formação de turbilhões de vento de pequena escala", explicou a entidade cearense.