Diretor do Sindsaúde desaparece após sair de posto, em Redenção

Agente de saúde foi visto pela última vez às 12h da última segunda-feira (4)

Francisco Ednardo Pereira da Silva, de 49 anos, diretor do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde), está desaparecido desde às 12h da última segunda-feira (4).

Segundo familiares, o agente de saúde foi visto pela última vez após sair do trabalho, no Posto de Saúde Joana Regis, em Redenção, a 55 km de Fortaleza. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na terça-feira (5).

A família informou que Ednardo estava usando farda personalizada, uma blusa branca com o nome "agente de saúde", calça e sapatos quando sumiu. Conforme colegas de profissão, ele estava em uma reunião, foi chamado por alguma pessoa do lado de fora da unidade de saúde, e não retornou mais para casa ou trabalho.

O agente de saúde saiu no veículo próprio de placa NUL6J47, com destino desconhecido. Segundo publicação do Sindsaúde, o carro foi avistado entre Maracanaú e Fortaleza e, por último, estacionado na Rua São José, no bairro Bandeirantes, em Maracanaú, por volta de 9h49. O veículo foi recuperado durante diligências da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na terça-feira (5).

Buscas

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil segue, de forma ininterrupta, com diligências e oitivas relacionadas ao desaparecimento.

Ainda segundo a Pasta, as investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Redenção.