Francisco Ednardo Pereira da Silva, de 49 anos, diretor do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde), está desaparecido desde às 12h da última segunda-feira (4).
Segundo familiares, o agente de saúde foi visto pela última vez após sair do trabalho, no Posto de Saúde Joana Regis, em Redenção, a 55 km de Fortaleza. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na terça-feira (5).
A família informou que Ednardo estava usando farda personalizada, uma blusa branca com o nome "agente de saúde", calça e sapatos quando sumiu. Conforme colegas de profissão, ele estava em uma reunião, foi chamado por alguma pessoa do lado de fora da unidade de saúde, e não retornou mais para casa ou trabalho.
O agente de saúde saiu no veículo próprio de placa NUL6J47, com destino desconhecido. Segundo publicação do Sindsaúde, o carro foi avistado entre Maracanaú e Fortaleza e, por último, estacionado na Rua São José, no bairro Bandeirantes, em Maracanaú, por volta de 9h49. O veículo foi recuperado durante diligências da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na terça-feira (5).
Buscas
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil segue, de forma ininterrupta, com diligências e oitivas relacionadas ao desaparecimento.
Ainda segundo a Pasta, as investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Redenção.