Dalila Saldanha retorna à secretária da Educação após perder eleições em Fortaleza

A professora havia se candidatado à vereadora, mas não conseguir ser eleita

Dalila Saldanha, que havia sido exonerada como secretária da Educação da Prefeitura de Fortaleza, retornou ao posto após perder as Eleições 2024 como candidata a vereadora da Capital. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (10). 

"Com muita honra, informo que, nesta quinta-feira (10), aceitei o convite do prefeito José Sarto para retornar ao cargo de secretária da Educação de Fortaleza", anunciou Dalila nas redes sociais.

A professora disputou uma vaga para a Câmara Municipal pelo PDT e recebeu mais de 9 mil votos. De volta à Pasta da Educação, ela anunciou que Jefferson Maia e Terezinha Holanda também retornam aos cargos de secretário adjunto e coordenadora da Assessoria Especial de Governança, respectivamente. 

"Sigamos juntos (as), com determinação e espírito público, trabalhando pela nossa educação", finalizou a secretária. 

Exoneração

O anúncio da exoneração da professora e outros 12 secretários foi feito no início de abril. A reforma administrativa ocorreu para obedecer ao prazo de desincompatibilização para que os gestores pudessem concorrer na eleição municipal.

Com a saída da servidora na época, o professor Jefferson de Queiroz Maia, então secretário adjunto, assumiu o comando da secretaria de Fortaleza.