Os candidatos com inscrições aprovadas no programa CNH Popular em Fortaleza começarão a ser atendidos a partir de 1º de julho. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), cerca de cinco mil pessoas serão beneficiadas na Capital — a seleção ocorreu no ano passado.
Os aprovados darão início ao processo de habilitação nas categorias A (motocicleta) e B (carro) em autoescolas, coletas de biometria e clínicas credenciadas pelo Governo.
O agendamento das aulas no site será liberado "em breve" pelo departamento. "Será possível agendar o atendimento conforme o dia e horário disponível na autoescola. Em seguida, o aluno será encaminhado ao Detran para seguir com o processo, sendo que o mesmo terá o prazo máximo de 12 meses para finalizar", explica o órgão.
Feito o agendamento, o candidato deve comparecer à autoescola nos dias e horários combinados. Além disso, deve respeitar rigorosamente os prazos estabelecidos para cada etapa do programa, sob pena de desclassificação e perda de benefício.
Próximas cidades
Fortaleza corresponde ao primeiro grupo de atendimento do CNH Popular 2023, por já ter autoescolas, coletas de biometria e clínicas credenciadas.
No entanto, os aprovados que moram em outras cidades do Estado devem ficar atentos. O órgão anunciou que divulgará "em seguida e de forma coordenada" os próximos municípios onde os beneficiados serão atendidos.
CNH Popular
O CNH Popular é um programa do Governo do Ceará destinado a pessoas de baixa renda interessadas em retirar a primeira habilitação nas categorias A e B.
No ano passado, foram aprovados 25 mil candidatos para participar da iniciativa, sendo cinco mil em Fortaleza e 20 mil no Interior.