Buscas por idosa desaparecida em Caririaçu após sair de casa para colher caju chegam ao 5º dia

Bombeiros encontraram até agora apenas o balde e a vara usados por Maria Vilani Borges para fazer a atividade

As buscas por Maria Vilani Borges, de 77 anos, que desapareceu após sair para colher caju a 800 metros de casa, em Caririaçu, chegam ao 5º dia nesta sexta-feira (21). Estão envolvidos na força-tarefa cerca de 50 pessoas, entre bombeiros militares, guardas municipais, mateiros e familiares. Até agora, apenas objetos usados pela idosa para alcançar o fruto foram encontrados. 

A mulher estava acompanhada da filha na manhã da última segunda-feira (17), mas durante a coleta orientou que a jovem voltasse para casa enquanto ela ia explorar outros pontos. Ao sentir falta da idosa horas depois, a família voltou ao local e não a localizou mais.

Pertences encontrados

Segundo o tenente-coronel Agnaldo, do Corpo de Bombeiros, os agentes acharam nessa quinta-feira (20) um balde e uma vara usados pela idosa para tirar o caju do pé. Os dois itens estavam próximos a um açude. 

Com isso, as guarnições de salvamento, mergulho e canil reforçaram as buscas num raio de 5 km. A operação, contudo, ainda não obteve sucesso. 

"É um mistério o desaparecimento da vítima. Desde segunda-feira por volta das 10h iniciamos as buscas, mas nada ainda. As buscas continuam hoje até encontrar a senhora", afirmou Agnaldo.