Uma pequena embarcação com três tripulantes sumiu no mar da Praia de Torrões, em Itarema, no litoral oeste do Ceará. O grupo é dado como desaparecido por familiares e amigos desde o último dia 19 de setembro, mas a Marinha do Brasil só foi comunicada na noite da última sexta-feira (29).
Uma operação de busca e salvamento foi iniciada imediatamente, ainda na sexta, coordenada pela Salvamar Nordeste, com participação da Capitania dos Portos do Ceará e da agência do órgão em Camocim, mas, até esta terça-feira (3), ninguém havia sido encontrado.
Segundo Ana Rita, proprietária da embarcação, Milton Cezar Rodrigues, José Félix de Sousa e José Ivan do Nascimento tinham combustível suficiente para passar de cinco a seis dias em alto-mar. Por isso, inicialmente, os familiares não estranharam a demora para a embarcação retornar a Itarema, por imaginarem que o grupo poderia ter aportado em outro lugar para abastecer e continuar a pesca. Contudo, o grupo teria perdido a comunicação assim que saiu.
Aviso aos navegantes
Segundo a Marinha, foi feito contato com a comunidade marítima para ampliar a divulgação sobre o desaparecimento e alertar as embarcações que navegam em regiões próximas para apoiarem as buscas.