Ato racista de Nelson Piquet contra Lewis Hamilton viraliza nas redes: “o neguinho meteu o carro”

O ex-piloto criticou o heptacampeão inglês após um acidente na Fórmula 1

Legenda: O brasileiro Nelson Piquet é tricampeão da Fórmula 1, enquanto Lewis Hamilton é heptacampeão
Foto: AFP

Um vídeo de um ato racista do ex-piloto Nelson Piquet contra o heptacampeão britânico Lewis Hamilton viralizou neste fim de semana. Nas imagens, de 2021, é possível ouvir o brasileiro chamando o atleta inglês de "neguinho" ao comentar um acidente envolvendo Max Verstappen durante o Grande Prêmio de Silverstone da Fórmula 1, na Inglaterra.

"O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem", criticou em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira.

A fala de Piquet foi em julho do ano passado, quando Hamilton e Verstappen disputavam a ponta da competição, e o piloto da Red Bull ficou na 1ª posição. O comentário do brasileiro foi criticado por internautas. "Surpreendendo um total de zero pessoas", publicou um usuário na rede Twitter.

A filha do tricampeão de 69 anos, Kelly Piquet, é namorada de Max Verstappen. O holandês visitou o ex-piloto em Brasília antes do GP de São Paulo, em novembro de 2021, que terminou com Hamilton no lugar mais alto do pódio. Porém, foi Verstappen quem terminou com o título ao final da temporada.