Recurso deve ir para Saúde, Educação e Segurança

Escrito por Redação ,
Legenda: Para Mauro Filho, com as concessões, o Estado vai 'sair de áreas em que ele não precisa estar '
Foto: Foto: Fabiane de Paula

O montante de recursos que será arrecadado pelo o Estado com a concessão dos equipamentos à iniciativa privada deve ser utilizado principalmente em quatro áreas: Saúde, Educação, Segurança Pública e Abastecimento de água. É o que adianta o secretário da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), Mauro Filho.

>Confira a carteira de equipamentos para concessão

>Porto do Pecém atingirá 40 mi de toneladas em 2030

>Visão sobre o Acquario está errada, diz Arialdo Pinho

>Estado dá pontapé nas concessões com energia e Centro de Eventos

>Terreno do IPPOO pode servir ao hub

>Caixa e BNDES vão destravar investimento

>BNB se coloca como financiador

"O Estado tem quatro tarefas que são específicas dele. Uma delas é o desenvolvimento através da remodelagem do processo educacional. Como 85% da população cearense usam o sistema público de saúde, ele tem que ser mais eficiente e mais diluído no Estado inteiro. E estamos no caminho certo da resolução do problema da segurança pública e do abastecimento de água", defende.

Na avaliação de Mauro Filho, com as concessões previstas, o Estado vai "sair de áreas em que ele não precisa estar trabalhando, vai captar essas outorgas, e obviamente, investir nas áreas que lhe competem. O Estado é menos eficiente que o setor privado em outras áreas. Como é um preceito constitucional, ele tem que usar esses recursos para esses três, quatro segmentos, que é o mister do governo do Estado. Essa é a tese", diz. (MV)

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.