Marketing online ganha mais força
Com o comércio eletrônico se desenvolvendo de forma contínua, o marketing eletrônico também tem ganhado cada vez mais força, funcionando como um impulsionador das empresas no meio virtual. Dessa forma, os investimentos em divulgação na internet e em ações inovadoras crescem na medida em que dão retorno para as empresas, em especial as pequenas e médias, que visualizam na rede uma forma de ficarem em pé de igualdade com as gigantes do mercado.
>Lei estabeleceu regras, mas pode prejudicar MPEs
>Datas que aquecem as vendas postas em xeque
>Resultados ruins do varejo físico não afetam virtual
>MercadoLivre: de portal a plataforma de vendas online
>Compra por celular e tablet já detém fatia de 10%
>Após 20 anos, e-commerce quer manter expansão anual de 20%
>Sites chineses despertam atenção do segmento no País
Conforme a especialista em internet marketing, Camila Porto, a divulgação online cabe em todos os bolsos e desponta como alternativa na divulgação de produtos. "Acredito que o marketing digital é mais democrático. Basta ajustar o orçamento e trabalhar em cima disso. O que é interessante também é o fato de ter a possibilidade de focar em um público mais especifico, algo que a mídia offline não permite".
Ainda segundo ela, o marketing digital também acaba sendo mais customizado, algo bastante procurados pelos consumidores atualmente. "A palavra da vez é personalização", destaca.
Porto também diz que as redes sociais têm ganhado mais destaque como forma de divulgação da marca, além de serem um canal de comunicação entre empresas e os consumidores.
Áquila Leite
Repórter