Lojas da Capital garantem estoque

Escrito por Redação ,
Legenda: A loja Arca Mania já está ofertando diversos produtos para os torcedores que gostam de entrar no clima da Copa do Mundo durante os jogos
Foto: FOTO: SAULO ROBERTO

Mesmo que o foco de grande parte do varejo ainda esteja no Dia das Mães, várias lojas já garantiram estoque de produtos para a Copa do Mundo. Com o mundial Fifa, o faturamento pode crescer até 90% em alguns empreendimentos, mesmo que alguns deles ainda esperem o torneio se aproximar um pouco mais montar a decoração voltada para o evento.

Na avenida Francisco Sá, a unidade da Arca Mania foi a única loja encontrada pela reportagem já com artigos relacionadas à Copa postos nas prateleiras. São bandeiras, cornetas, apitos e artigos de decoração. Segundo Beníldes de Oliveira, gerente de loja da Cyssales do Shopping Iguatemi, esses são justamente os artigos que mais saem. E apesar da descrença com cenário político no País, ela acredita que quando a Copa estiver mais perto, as vendas são saltar de patamar, perto dos 90%.

Desempenho

"A Copa passada foi muito boa, então vamos torcer para as vendas dessas chegaram a 60% do que foi em 2014. Mas tudo depende da Seleção Brasileira avançar", disse Oliveira.

Na Freitas Varejo, onde a expectativa é de alta entre 10% e 12%, a proposta é adotar um visual temático para a decoração, com vários produtos licenciados para artigos do lar. As lojas terão canecas, chopeiras e outras peças com as cores do Brasil.

LEIA AINDA:

> Com Copa do Mundo, setores do CE entram em campo para golear
> Comércio estima alta de 30% nas vendas de TVs
> Lojas se preparam para demanda maior
> Movimentação em bares e restaurantes deverá crescer50%
> Petiscos e bebidas aquecem varejo
> Barracas de praia: expansão no emprego e no faturamento
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.