Para soltar o quadril e enaltecer a cultura do funk, o Porto Iracema das Artes realiza um aulão gratuito com Taísa Machado, fundadora da Afrofunk Rio e tutora na 10ª edição do Laboratório de Dança, nesta sexta-feira (16), às 18h.
Aberta ao público, a atividade acontece no Pátio da Escola e faz parte das Rotas de Criação do projeto “Solta o Ponto Batidão”, desenvolvido pelos artistas Gabriele Dalyla, Cabulosa e Átila Bruno sob a tutoria de Taísa.
O projeto promove as perspectivas negras e periféricas sobre o corpo sensível ao funk, investigando o BPM e suas influências, variações e modificações na criação de movimento no corpo e espaço.
Taísa é carioca e fundou a Afrofunk Rio, plataforma de experiências e conteúdos para o movimento funk carioca que atua como tecnologia social e o corpo dançante como fonte de conhecimento e inspiração.
Rotas de criação
As Rotas de Criação são momentos de partilha pública dos processos e pesquisas desenvolvidos nos Laboratórios de Criação da Porto Iracema das Artes.
A atividade é parte do Laboratório de Dança, que integra o Programa de Formação em Dança da Escola, para fomentar o desenvolvimento de processos de pesquisa coreográfica e criação em dança que, em seu campo expandido, podem integrar poéticas do corpo e suportes diversos.
Serviço
Aulão de Funk com Taísa Machado
Sexta-feira (16), às 18h
No Pátio da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema).
Gratuito e aberto ao público