Que Nem Tu: Thais Lima conta como o Chá com Rapadura passou de podcast informativo para comédia

A cearense falou sobre os perrengues da emigração em Londres, a febre "The Crown", as expressões que só o cearense entende e a importância do podcast para manter o Ceará mais perto de quem mora fora

Se tiver que escolher um podcast com sotaque e humor cearense, com certeza, muitos vão apontar o Chá com Rapadura entre as primeiras opções. Enquanto as amigas cearenses não aumentam a frequência de gravação - um dos maiores pedidos dos rapadureiros -, o Que Nem Tu mata um pouco a vontade de conversar sobre a vida e as experiências de Thais Lima, também conhecida na internet como Thais em Londres.

OUÇA UM NOVO EPISÓDIO A CADA QUINTA-FEIRA, NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO:

Spotify

Deezer

Apple Podcast

Amazon Music

A cearense é a entrevistada desta quinta-feira (3) e conversou sobre sua experiência como guia turística na terra da Rainha, os apertos que passou quando emigrou e teve que dividir uma casa com 11 pessoas, o primeiro emprego como garçonete em eventos e a rotina de gravação do 'Chá', ao lado de Cinthia, Brena, Taiana e Riviane.

A transformação que o podcast viveu nos últimos setes anos foi um ponto bem discutido. Thais explicou que o Chá com Rapadura nasceu com a proposta de ser informativo. O primeiro episódio, inclusive, foi em torno do Brexit ( processo de saída do Reino Unido da União Europeia). No entanto, o clima descontraído e a molecagem das meninas se sobressaiu e a audiência definiu um novo rumo.

" Nosso primeiro episódio era sobre o Brexet. Foi um episódio informativo, em teoria. Mas a gente acaba sendo engraçada. Aí todo episódio que a gente fazia tinham comentários 'Vocês são muito engraçadas'. Não era essa intenção. A gente brinca com a Taiana que foi vendido pra ela que o podcast seria informativo. Mas o negócio foi enveredando pra uma área que não era o que a gente tinha se proposto originalmente. Os ouvintes que começaram a dizer. A gente ficou: ' menina, então nosso podcast é de comédia, só pode ser'. Virou um pocast de comédia mais porque era como os ouvintes percebiam a gente do que nossa intenção", esclarece.

As brincadeiras e as trocas que aparecem no Chá fizeram com que aquele momento fosse considerado por Thaís como uma viagem ao Ceará. "Nosso encontro alí, apesar de raro, é uma volta à Fortaleza. Estou em Fortaleza quando estou alí com elas, apesar de que a gente grava online. Me traz de volta pra cá com certeza. E acho que a gente  sente muita  falta daqui e é nosso momento de sentir nossa cearensidade", justifica.

Thaís também contou como se tornou uma guia de turismo em Londres e como foi importante para que ela se sentisse um pouco mais confortável na cidade.