O ator e apresentador Márcio Garcia confirmou na noite da última sexta-feira (18) a morte do pai, Carlos Alberto Machado, de 77 anos, devido à Covid-19. Ele estava internado desde o dia 17 de novembro, e também teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que paralisou o lado esquerdo do corpo.
“Meu pai sempre foi uma pessoa muito justa, muito íntegra, muito amiga, soube ser um grande exemplo para mim, meus irmãos, para os netos, para minha mãe (a ex-esposa dele), para a atual esposa e todos os amigos”, declarou Márcio ao confirmar o falecimento.
O apresentador pediu ainda que os seguidores fizessem uma corrente de oração pela alma do pai. “O que fica é o carinho, o amor, a gratidão eterna que eu vou sentir por ele. O melhor conselheiro que já tive e que vou ter, tenho certeza. Vai deixar muita saudade para todo mundo. Mas confio que Deus fez o que foi melhor para ele”, continuou Márcio.
O ator revelou que tentava encarar com otimismo o quadro de saúde de Carlos Alberto, mas que o pai acabou não resistindo. “Eu realmente deixei de falar algumas coisas, sempre procuro ser o mais otimista possível. Mas eu sempre (estava) querendo acreditar que ele estava se recuperando, mas infelizmente ele não resistiu”, complementou o apresentador.
Polêmica envolvendo o irmão
O irmão de Márcio Garcia, Marcello Machado, polemizou na semana passada ao revelar que estava organizando uma festa de réveillon para 400 pessoas, mesmo com o pai internado devido à Covid-19.
"Quem tá animado pra curtir o Réveillon, aí? Estou preparando uma festa para 400 pessoas, no máximo, em um espaço aberto que tem mais de 3 mil metros quadrados, de frente pro canal", publicou Marcello, que é DJ, em uma rede social.
Não há confirmação se o evento ainda vai acontecer, apesar do falecimento do pai de Márcio e Marcello.