Jornalista Rodrigo Alvarez lança livro sobre imortalidade em Fortaleza

O escritor estará hoje (17) no shopping Riomar com seu primeiro livro de ficção, "O Primeiro Imortal"

Jornalista Rodrigo Alvarez lança hoje (17) seu primeiro livro de ficção, "O primeiro imortal", na Livraria Leitura do shopping Riomar. A obra literária mescla arte, paleontologia, história, imortalidade e antropologia para contar a jornada de um sapiens ancestral que volta a vida.

A história do livro surgiu dez anos atrás, quando o autor conheceu Robert Ettinger, referência na criogenia, área do conhecimento científico cujas atividades são desenvolvidas em baixas temperaturas. 

O acadêmico Ettinger ficou conhecido por acreditar ser possível conservar o corpo indefinidamente, de modo que a medicina pudesse reviver aqueles que já morreram.

"O primeiro imortal" é narrado em grande parte pela perspectiva de seguidores de Robert Ettinger. O livro trata da imortalidade acima de tudo, abordando também a espiritualidade.  

A trama se desenvolve em torno do primeiro homem imortal, que ao retomar consciência, recupera suas memórias e decide reaver o que é seu.

Rodrigo foi correspodente internacional por duas décadas. Foi durante suas viagens, que diversas inspirações surgiram para a escrita do livro, que já tem exemplares no Brasil, México, Colômbia e Portugal. 

SERVIÇO

Lançamento do livro "O primeiro imortal"

Dia: 17 de outubro às 19h
Local: Livraria leitura do shopping RioMar
Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu