Vitória do talento cearense. Na noite deste sábado (17), Rodger Rogério foi eleito Melhor Ator Coadjuvante na 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Trata-se do primeiro Troféu Kikito conquistado pelo ator e compositor.
Aos 80 anos, ele deu vida ao personagem Jerominho no filme "Oeste Outra Vez", longa-metragem goiano dirigido por Erico Rassi. Jerominho é um capanga contratado pelo protagonista (Ângelo Antônio) para resolver questões afetivas com um rival.
Aclamada pela crítica especializada, a performance de Rodger potencializou a dimensão dramática e complexa do personagem. O filme também traz no elenco nomes como Antônio Pitanga e Babu Santana.
Imersão no faroeste
O artista conversou com o Verso durante o festival e reconheceu a oportunidade de trabalhar em um projeto no qual imerge no formato de faroeste e divide tela com outros grandes nomes.
“Uma coisa que deu certo foi o encontro com os atores que eu contracenei. Parecia que a gente já se conhecia, já que o ritmo das cenas rolava com tranquilidade e naturalidade. Foi muito bom contracenar com essa rapaziada”.
É o segundo filme que Rogério realiza fora do Ceará. O primeiro foi o pernambucano “Bacurau” (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliana Dornelles, sucesso nacional e internacional. O ator define “Oeste Outra Vez” como um recorte de um Brasil cheio de feridas, cujo roteiro oferecia um material rico para a construção de personagens.
"Esses meninos me encontraram e resolveram experimentar, ver se a experiência dava certo, então como eu tenho sorte, passei a trabalhar, a conhecer e a me afeiçoar a essa turma tão amiga. Eu só tenho a agradecer”.
O anúncio de todos os vencedores do 52º Festival de Cinema de Gramado acontece neste sábado (17).