Os novos produtos da Apple, apresentados ao público nesta terça-feira (20) durante o primeiro evento de marketing da marca em 2021, foram pensados para levar o consumidor a outra dimensão a partir da própria casa, diz a empresa.
Entre as novidades, está o novo iPad Pro, equipado com conexão 5G e o chip M1, que está integrado aos aparelhos da marca desde o fim de 2020.
O modelo de 11 polegadas, com capacidade mínima de armazenamento e sem acesso a ondas de celular, começará a ser vendido em maio nos Estados Unidos por 800 dólares. O modelo de 12,9 polegadas será lançado a partir de 1.100 dólares.
"No contexto do teletrabalho, a Apple está passando por um grande renascimento do iPad, com crescimento ano a ano de 40% nos últimos trimestres graças aos funcionários e alunos que investiram no modelo mais recente", comentou o analista Dan Ives, da firma especializada Wedbush.
Ele estima que menos da metade dos usuários de tablets da Apple em todo o mundo tenha substituído seus aparelhos, o que deve dar um impulso à nova linha nos próximos meses.
AirTags
Uma das grandes novidades foi o lançamento das AirTags, que funcionarão como maneira de localizar chaveiros e outros objetos essenciais como bolsas, sendo fixadas onde o usuário desejar.
Do tamanho de uma moeda, o sistema será integrado ao "Find My", onde funciona o "Find my iPhone/iPad" (Buscar iPhone/iPad), em que facilmente você poderá encontrar seus itens.
A AirTags não podem ser utilizadas para rastrear pessoas. O produto chega ao mercado americano em 30 de abril por 29 dólares, podendo ser vendido também em pacote com quatro unidades, custando 99 dólares.
Apple TV 4K
A Apple TV ganha uma versão repaginada e com qualidade 4K e chip A12 Bionic. Dispositivo tem ainda suporte HDR e um novo controle remoto com botões físicos em vez do tradicional touchpad das versões anteriores.
Nova Apple TV custará 179 dólares (32 GB) e 199 dólares (64 GB)
iPhone 12 roxo
Inspirado na primavera, o iPhone 12 roxo chega para reforçar o time de cores da linha, lançada ano passado
Novo chip M1 e iMac colorido e mais potente
O computador de mesa da Apple, o iMac, ganhou novas cores e vem nas versões verde, amarelo, vermelho, roxo, azul-índigo e prata. Além do design mais fino, que vai comportar o novo chip M1, a tela chega com 24 polegadas e resolução 4,5K.
A versão 256 GB é a mais barata, pois não vem com entradas USB adicionais e nem teclado com TouchID, saindo por 1.299 dólares. A versão completa com 256 GB sai por 1.499 dólares e a de 512 GB, será vendida a 1.699 dólares.
Com a proposta de ser mais eficiente do que o usado até agora, a Apple também aposta no M1. Ele substituiu os chips da Intel em laptops lançados em novembro e já está instalado nos novos iPads e desktops da marca, o iMac. O equipamento permite reduzir o nível de ruído da máquina em 50%, assegura a empresa.
Assinatura de podcasts
Para intensificar a competição com a rival Spotify, a companhia também anunciou que começará a oferecer assinaturas para podcasts.