Incêndio atinge prédio em construção na Zona Oeste do Recife

Não houve vítimas na ocorrência, de acordo com a proprietária do prédio

Legenda: Incêndio no edifício Botanik, em Recife
Foto: Reprodução/Twitter

Um incêndio atingiu um prédio em construção na Zona Oeste do Recife, em Pernambuco, na noite desta quinta-feira (28). O caso aconteceu no topo do edifício Botanik, que fica no bairro da Torre. As chamas ainda não foram controladas. As informações são do g1.

Não houve vítimas na ocorrência e as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros de Pernambucode acordo com a construtora Carrilho, que é a proprietária do prédio. A corporação foi acionada às 20h05 desta quinta-feira (28). Inicialmente, quatro viaturas foram enviadas ao local, sendo duas de combate a incêndio, uma de plataforma e uma de comando operacional.

O Corpo de Bombeiros teria encontrado dificuldades para apagar as chamas, que se concentraram no topo do edifício de 28 andares. Ao menos sete pavimentos da construção foram atingidos pelo fogo, de acordo com uma equipe de reportagem da TV Globo

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível observar as chamas e os destroços caindo do topo do prédio em direção à rua e aos imóveis vizinhos.

Veja também

“Acompanhando junto às forças de segurança pública a situação do prédio em construção que está em chamas, no bairro da Torre, no Recife. O Corpo de Bombeiros está atuando no local, e cuidando para que todas as pessoas que moram na área fiquem seguras”, afirmou a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, nas redes sociais.

O prefeito da capital pernambucana, João Campos, também utilizou as redes sociais para falar sobre o caso. O político anunciou que o Centro de Operações do Recife (COP) está monitorando os efeitos do incêndio. O trabalho inclui a Defesa Civil e outras equipes, que atuam dando suporte aos Bombeiros para bloquear o acesso às ruas e áreas próximas do local.

A rede elétrica nas imediações do prédio em construção foi desligada preventivamente "por questão de segurança", segundo confirmado pela Neoenergia Pernambuco, em nota ao g1. O restabelecimento será feito "assim que houver condições seguras para a população”, complementou a companhia.