Usuários do Instagram relatam problemas com contas suspensas na plataforma
Rede social estaria desativando a conta de internautas
Usuários do Instagram relataram nesta segunda-feira (31) que suas contas foram desativadas sem motivo.
Até a última atualização desta matéria, a plataforma Down Detector já contabilizou 1.422 reclamações de usuários.
O aumento repentino de queixas ocorreu às 10h14. Os relatos mais registrados são contas suspensas sem motivo, perda de seguidores e problemas no acesso.
Além do Brasil, há registro do problema em pelo menos outros seis países: Chile, França, Japão, Itália, Tailândia e Turquia.
O que diz o Instagram
"Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno", informou a rede social em publicação no Twitter.
We're aware that some of you are having issues accessing your Instagram account. We're looking into it and apologize for the inconvenience. #instagramdown
— Instagram Comms (@InstagramComms) October 31, 2022
O Instagram me que derrubou minha conta sem motivo? Tenho meu Instagram a mais de 10 anos, do nada isso pic.twitter.com/oJ7HmMISqS
— Isys Ramos (@IsysRamos) October 31, 2022
Eu não postei nada, não comentei nada, não curti nada e o Instagram suspendeu minha conta do nada (???) 😍🥰 pic.twitter.com/ATcum2FfOi
— Felipe Augusto (@felipe_agst) October 31, 2022
bom dia pra quem teve a conta do Instagram suspensa sem sequer ser informada sobre qual diretriz supostamente violou
— princesa dramática (@luzdosolcomh) October 31, 2022
Famosos prejudicados com o Instagram
A suspensão de contas do Instagram atingiu não só anônimos. Famosos, entre artistas e influenciadores digitais, relataram uma perda significativa de seguidores.
Virginia Fonseca, que recentemente deu à luz, relatou que houve uma queda de 200 mil usuários em seu perfil. A atriz Mariana Xavier, a Marcelina do filme "Minha Mãe é uma Peça", perdeu 45 mil seguidores.
A atriz e influenciadora Gkay divulgou ter perdido 300 mil seguidores. "Eu tento fazer um curso de good vibes, mas Zuckerberg não deixa", disse se referindo ao dono do Instagram, Mark Zuckerberg.