Após mais de dois anos que o corpo de Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, foi encontrado, a Polícia Federal conseguiu prender o suspeito de envolvimento no crime. Wellington Galindo foi capturado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, nesta quinta-feira (21). A garota desapareceu após sair de casa para comprar um refrigerante, em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, em 14 de março de 2022.
Ao Uol, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o nome de Wellington foi colocado na lista de procurados da Interpol, assim possibilitando a captura por agentes federais.
Nas redes sociais, a mãe de Lara agradeceu o apoio que vem recebendo na luta por justiça.
Relembre o caso
Lara teve o corpo encontrado em um matagal, no município de Campo Limpo Paulista. A garota tinha marcas de violência no corpo, conforme informou o delegado Rafael Diório à TV TEM.
A criança saiu de casa após chegar da escola para comprar um refrigerante. Os pais da garota registraram um boletim de ocorrência após o sumiço.
Conforme laudo necroscópico, obtido pelo Brasil Urgente, da Band, Lara teve ao menos quatro golpes na cabeça e morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico. No documento, o perito descreveu que houve "crueldade na execução da vítima".