Durante entrevista ao jornal "Bom Dia DF", da TV Globo, o novo presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, deixou a jornalista Mônica Carvalho sem resposta, após ser interrompido pela assessora. O caso foi na última semana.
A repórter fez uma pergunta sobre a redução do quadro de servidores e também o questionou sobre o aumento no volume de trabalho, durante a entrevista de forma remota. "É verdade ou possível que os analistas estejam decidindo mais rapidamente pelo indeferimento para desafogar o trabalho?", indagou a jornalista, que ficou sem resposta.
Logo a assessora interrompeu o presidente do INSS e ainda apareceu encerrando a videoconferência. "Vou ter que atrapalhar um pouquinho, é que ele tá com a agenda muito corrida", alegou. "Só porque eu entrei nessa pergunta difícil?", rebateu Mônica.
Assista ao vídeo
Guilherme Gastaldello assumiu a presidência do INSS em 7 de abril, substituindo José Carlos Oliveira, que foi nomeado ministro do Trabalho e Previdência.
Antes de ser interrompido na entrevista, o presidente do INSS informou que uma nova instrução normativa e mais 10 portarias alteram regras para a análise dos pedidos de benefícios. Guilherme Gastaldello ainda afirmou que a entidade vai esclarecer o funcionamento "nos próximos dias".