Um pastor de 45 anos foi preso após levar uma jovem de 23 anos e um bebê para um motel. A prisão ocorreu na noite de segunda-feira (10), no bairro Santa Rita, em Minas Gerais. Conforme o g1, o homem prometeu uma "cura espiritual" depois de ter uma visão de que a vítima estava com um câncer.
A mulher entrou na igreja há pouco tempo e lá conheceu o pastor. Ela abriu um boletim de ocorrência contra ele depois de fugir do motel enquanto ele estava no banho.
Segundo a vítima, ele teve a visão da suposta doença dela durante um dia de oração. Eles marcaram um dia para o procedimento de cura ser feito, mas ela não sabia o destino. O pastor conduziu ela e o bebê para um motel, mas a jovem só percebeu que se tratava de um estabelecimento como aquele ao chegar no quarto.
O líder religioso explicou que passaria um óleo e um sabonete específico para a cura, mas precisava tomar banho. Foi enquanto o homem estava no banheiro que ela conseguiu escapar. A jovem logo chamou o marido e, juntos, foram prestar queixa em delegacia.
Pastor foi indiciado por violação sexual
O pastor foi autuado por violação sexual mediante fraude e encaminhado para a delegacia. Ele foi levado para um presídio de Governador Valadares.
Aos policiais, o suspeito deu uma versão diferente do ocorrido. Ele afirmou que foi revelado durante uma visão que a mulher estava com câncer, e ele poderia salvá-la.
O procedimento de "cura" consistiria em passar um óleo ungido na cabeça dela, que tomaria também um banho com um "sabonete consagrado". Ainda segundo o pastor, ele achou que o local era um hotel comum.
Inicialmente, o plano seria subir um monte. Mas como a mulher estava com um bebê, ele teria procurado um local mais fresco.