Motoboy agredido por idoso com canivete é indiciado por lesão e desobediência policial no RS

Investigações apontam que o caso foi uma 'agressão mútua'

O motoboy Éverton Henrique Goandete da Silva, de 40 anos, agredido com um canivete no pescoço por Sérgio Kupstaitis, de 71 anos, foi indiciado por lesão corporal e desobediência policial. O caso ocorreu no último sábado (17), no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O idoso também vai responder por agressão. As investigações apontam que o caso foi uma "agressão mútua", já que os dois possuíam desavenças desde o ano passado. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a Polícia Civil do RS, Sérgio já havia realizado chamadas para o 190 (Polícia Militar) pelo menos três vezes, se queixando dos motoboys que ficavam parados em frente ao seu prédio. O idoso teria denunciado que havia um grupo de pessoas, incluindo Éverton, tentando “derrubar uma banca de jornal” na região.

Nas imagens analisadas pela polícia, o idoso aparece saindo do prédio com o canivete em mãos e, depois, tentando se desviar das três pedras arremessadas contra ele por Éverton. Nenhum dos vídeos mostra o momento em que Sérgio agride o motoboy com a arma branca. O entregador argumenta que agiu em defesa após o golpe que sofreu no pescoço.

No total, 27 pessoas foram ouvidas na investigação, que segue em andamento.