O cientista cristão Adauto Lourenço morreu aos 66 anos. Natural de Fortaleza, o professor era conhecido por defender o Criacionismo Bíblico, tese que acredita que Deus criou a Terra e os seres vivos. Ele sofreu um infarto na semana passada e não conseguiu se recuperar, segundo o pastor e amigo próximo dele, Renato Vargens.
De acordo com a Editora Fiel, companhia que publicou três dos seus livros, Adauto Lourenço era presbítero, palestrante, professor, físico e autor. Uma de suas obras mais conhecidas é “Como Tudo Começou”, livro publicado em 2007 e que busca demonstrar como a ciência e a fé cristã se complementam.
“Seu trabalho persistirá como um recurso valioso para aqueles que buscam entender mais profundamente as complexidades do universo a partir de uma perspectiva cristã e das sagradas Escrituras”, manifestou a editora, em nota de falecimento.
Adauto Lourenço deixa sua esposa, Sueli, e três filhas.
"Acabei de receber a triste notícia do falecimento do querido Adauto Lourenço. Um grande homem de Deus de nosso tempo. Tivemos conversas muito prazerosas em congressos que tivemos juntos. Que Deus console a família", declarou Renato Vargens, em publicação nas redes sociais.