Lucas Freitas, eleito Mister Minas Gerais em 2016, morreu aos 28 anos enquanto jogava uma partida de futebol com os amigos, no último domingo (6). A informação foi divulgada pela organização do concurso de beleza, que revelou como causa uma morte súbita. Empresário, Lucas Freitas deixou duas filhas, uma de seis e outra de três anos.
Lucas concorreu ao título de Mister Brasil CNB em Jurerê Internacional, Santa Catarina, em 2016, e, na época, ficou conhecido pela personalidade amável, o que rendeu o título de "Mister Popularidade", e entrou para o grupo dos 16 semifinalistas.
"Nosso eterno Mister Minas Gerais CNB 2016. Ficará guardado em nossos corações e na nossa memória e na história do concurso. Lembraremos eternamente do nosso Mister. Educado, humilde, simpático, um ser humano incrível", disse a publicação do concurso prestando solidariedade aos familiares e declarando orações ao homem.
Nas redes, amigos e pessoas próximas de Lucas deixaram mensagens de carinho, também assustados com a partida prematura dele. "Ainda sem acreditar que você se foi. Que Deus te receba com muita festa. Você teve uma linda trajetória aqui. Obrigado por tudo", disse o comentário de uma amiga.
Na última publicação do Instagram, o Mister ressaltou o orgulho da própria trajetória, ressaltando como os desafios pessoais e profissionais o preparam para o momento que vivia atualmente.
"Aos 30 anos posso afirmar que tenho orgulho de quem me tornei e de onde cheguei. Minhas conquistas são resultado de muito esforço e dedicação e também o meu maior troféu. Os desafios sempre foram muitos, mas hoje sei o quanto foram necessários para me fazer chegar até aqui", escreveu, fazendo referência à idade que completaria em breve.