O cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, foi morto a tiros ao chegar para trabalhar na clínica da qual era sócio, localizada no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (19). As informações são do O Globo.
Segundo o jornal carioca, o médico estacionava sua Toyota Hilux quando foi surpreendido a tiros por suspeitos em um carro Renault Sandero preto. O carro da vítima foi levado pelos criminosos.
Policiais militares do 31º BPM foram acionados e agentes do Grupo de Local de Crime (GELC) da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) estiveram no local para o trabalho de perícia.
Testemunhas disseram que os suspeitos esperaram o médico chegar, por volta das 7h, deram uma volta em um canal próximo e atiraram contra ele.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio.
Filha do médico foi alvo de sequestro-relâmpago
Ainda segundo informações do O Globo, uma das filhas do cirurgião plástico foi vítima de um sequestro-relâmpago há pouco mais de um mês.
Conforme o jornal, Mila Marsili estava com o marido e a filha de 2 meses, na mesma região, por volta das 20h30 do dia 1º de setembro quando criminosos entraram no carro da família, um Mini Cooper, na Praça Professor Souza Araújo. A família foi levada até a Linha Amarela e abandonada no pedágio.
Na ocasião, o marido de Mila dirigia o carro quando foi fechado por um Nivus branco, do qual desembarcaram três homens armados, aponta registro do crime ao qual O Globo teve acesso.
Um dos criminosos assumiu a direção do veículo e levou a família pela Avenida das Américas, no sentido Recreio dos Bandeirantes. As vítimas relataram que os bandidos estavam perdidos.
Quem era a vítima
Claudio Marsili se formou pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), 1982. Ele tem pós-graduação em cirurgia-geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduação em cirurgia plástica estética e reparadora pela Estácio de Sá, além de medicina ortomolecular e desportiva pela Universidade Veiga de Almeida (UVA).
No currículo, consta doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Uces), da Argentina.