Mais notícias de Nacional: Polícia prende seis por duplo feminicídio

Seis pessoas, incluindo quatro mulheres (três delas irmãs), foram presas, ontem, por um duplo feminicídio em Itaúna (MG). Depois do assassinato, os acusados levaram os corpos de caminhonete e queimaram. Os corpos foram reconhecidos graças a tatuagem.

Em São Paulo

Casarão do Dops é leiloado por R$ 26 mi

A antiga sede do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), na capital paulista, foi arrematada ontem por R$ 26 milhões em um leilão. O palacete serviu como carceragem no período da ditadura militar. No local, houve interrogatórios e relatos de torturas.

Pelo IPHAN

Cordel é reconhecido Patrimônio Cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reconheceu ontem a literatura de cordel como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho Consultivo, que se reúne no Forte de Copacabana, no Rio.

Liderança

Flávio Dino sobe para 49% no Maranhão

A intenção de voto no governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), cresceu em um mês de 43% para 49%, mostrou, ontem, pesquisa do instituto Ibope. Na sequência, vem a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), cuja intenção de voto oscilou de 34% para 32%.

Avanço mensal

João Azevêdo agora tem 32% na Paraíba

A intenção de voto no candidato do PSB ao governo da Paraíba, João Azevêdo, cresceu de 17% no mês passado para 32%, divulgou, ontem, o Ibope. O pessebista aparece agora tecnicamente empatado com Zé Maranhão (MDB), que foi de 31% para 28%. Lucélio Cartaxo (PV) oscilou de 18% para 19%.

Arthur Virgílio

'Alckmin não é confiável', diz tucano

Um dos fundadores do PSDB, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse ontem que o Geraldo Alckmin (PSDB) "não é uma pessoa bem vinda" no Amazonas e se recusou a receber o presidenciável. "Não tenho como apoiá-lo. Alckmin não é uma pessoa confiável aos olhos do eleitor do Amazonas".

Skaf e Doria

Sucessão em SP segue com empate técnico

Os candidatos ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) continuam tecnicamente empatados em primeiro lugar, indicou o Ibope, ontem. Skaf aparece com 24% e Doria, com 23%. Em terceiro lugar aparece Márcio França (PSB), com 9%. Luiz Marinho (PT) oscilou de 5% para 8%.

Intenção de voto

Cresce diferença entre Paes e Romário no Rio

A diferença entre Eduardo Paes (DEM) e Romário (Podemos) subiu de três para seis pontos, apontou a pesquisa Ibope, ontem. A intenção de voto em Paes oscilou de 23% para 24%, enquanto a de Romário foi de 20% para 18%. Garotinho (PRP) manteve os 12%.