Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante, na manhã de terça-feira (20), em um asilo de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, suspeito de estuprar uma idosa de 80 anos que vive na instituição.
A prisão em flagrante ocorreu por meio de agentes da Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher (Deam), que já encaminharam o idoso para o presídio.
Conforme as investigações, a vítima e o autor são internos de um asilo para idosos na Região Norte Fluminense. O caso foi testemunhado por um enfermeiro, que entrou no quarto da mulher acamada e surpreendeu o homem abusando sexualmente dela. O asilo, então, entrou em contato com a Polícia.
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o autor responde pelos crimes de feminicídio, incêndio e lesão corporal. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em 2019 após atear fogo na residência da ex-companheira, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Em resposta ao portal g1, a administração do asilo afirmou que o idoso sempre teria apresentado comportamento dificultoso nas imediações do local, e informou já ter solicitado a retirada do idoso do local ao Município e ao Ministério Público.
O Ministério Público do Rio de Janeiro se manifestou sobre o caso ao g1 afirmando que uma decisão da Justiça havia pedido a retirada do idoso do asilo, mas, como ele teria que ser direcionado a imóvel pago com o aluguel social pela Prefeitura, o cumprimento da decisão se tornou difícil.