Um homem de 38 anos foi resgatado após cair do mirante do Morro da Cruz, em Florianópolis, em Santa Catarina. A queda ocorreu enquanto ele tirava fotos, nesta segunda-feira (10). O homem caiu de uma altura de cerca de 20 metros e rolou por mais 50 metros abaixo.
Conforme o g1, a vítima foi socorrida em uma maca, sendo erguida com cordas. O homem teve uma lesão no quadril e apresentava sinais de hipotermia. Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina iniciou o socorro às 15h30. A estudante Daniela Satake foi responsável por acionar a corporação. Ela estava no local com um amigo quando ouviu os gritos do homem.
"A gente chegou ali perto da barra conversando. Acho que ele escutou a nossa voz e começou a pedir socorro. Inicialmente, a gente até achou que era alguma brincadeira e a gente respondeu. Ele pediu ajuda, a gente viu que era sério. Então a gente ligou para os bombeiros. Ele disse que caiu desde cedo, não sabia o horário, mas estava com muita dor", contou Daniela.
O Morro onde o homem caiu é um dos mais altos da capital catarinense. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local.