O fugitivo Naudiney de Arruda Martins, 32 anos, foi recapturado em uma casa conhecida como "hotel do crime" na noite de quarta-feira (6). Conforme o Uol, ele foi preso depois de uma perseguição policial. Na madrugada da última segunda-feira (4), ele fugiu do presídio de segurança máxima Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, localizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
No hotel do crime, diversos foragidos da Justiça conseguem se refugiar, com estadia garantida por uma facção criminosa, e receber alimentação. O passo seguinte seria buscar refúgio no Paraguai.
Naudiney chegou a tentar contato com outros membros da organização criminosa para conseguir ser resgatado e encaminhado para a fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
Durante a ação policial, ele tentou fugir, pulando o muro do fundo da casa. Apesar de escalar residências de um condomínio vizinho e se esconder em uma casa em construção, os agentes fizeram a captura nas lajes.
Segundo preso segue foragido
Além de Naudiney, um segundo detento conseguiu escapar do presídio de segurança máxima na segunda, identificado como Douglas Luan Souza Anastácio, 33 anos. Ao todo, quatro detentos tentaram fugir às 3h40 da manhã, utilizando uma corda para sair pelo muro.
Alojados no Pavilhão 6, apenas Naudiney e Douglas fugiram. Enquanto o primeiro responde por roubo e furto, o segundo foi preso por tráfico e roubo. Antes da ação policial, Douglas conseguiu fugir da residência e segue foragido.
Além de Douglas e Naudiney, outras cinco pessoas estavam no "hotel do crime". Quatro foram autuados por contribuírem na fuga, enquanto um jovem de 23 anos tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores.