Estudante de Biologia é morto a tiros por engano durante tiroteio em Seropédica, RJ

Um suspeito de participar do tiroteio também ficou ferido e foi preso

Um estudante universitário foi morto e duas crianças ficaram feridas durante uma troca de tiros no Centro de Seropédica, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (8). Um suspeito de participar do tiroteio também ficou ferido e foi preso. As informações são do portal g1.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 24° BPM (Queimados) foram acionados para um confronto entre criminosos no local. A ocorrência envolveu suspeitos de integrar milícias - dois foram presos. No local, foram apreendidos 1 fuzil e 1 arma, uma granada e uma pistola.

A polícia informou que Bernardo Paraiso, do curso de Ciências Biológicas da Rural, foi encontrado sem vida no local. Duas crianças feridas também foram socorridas para o Hospital de Saracuruna, uma de 1 ano, com ferimentos no braço e na costela, e uma de 4 anos, com ferimento no pescoço.

Populares que passavam pelo local se assustaram com o tiroteio, que causou pânico e correria no Centro de Seropédica. Vidros de lojas e vidros de carros foram atingidos por balas.

Em nota, a Universidade Federal Rural informou que as aulas serão suspensas.

"Informamos que, devido aos últimos acontecimentos ocorridos nesta tarde do dia 8/4, segunda-feira, no centro do km 49 do município de Seropédica, a Administração Central da UFRRJ está suspendendo todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais do turno noturno da presente data", afirmou a instituição.

"Pedimos aos membros da comunidade acadêmica que estão se dirigindo ao centro do município que se atentem para as últimas notícias sobre ocorrências de tiroteio, que culminaram, até o momento, no registro de, pelo menos, um óbito", completou a nota.