Uma embarcação clandestina, identificada como sendo um semissubmersível, foi apreendida — na manhã de quinta-feira (22) — em São Caetano de Odivelas (PA). A ação foi realizada em conjunto por meio do Grupamento Fluvial de Segurança (GFLU) e agentes das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiro Militar.
A Polícia apreendeu o meio de transporte depois de uma denúncia feita por pescadores que trafegavam na costa do Município. As equipes de segurança montaram uma operação para fazer a busca e a apreensão da embarcação. Eles tentaram fazer o reboque para a parte continental, mas não obtiveram êxito.
Durante a ação não houve flagrante e apreensão de entorpecentes na embarcação, que foi encontrada sem motor e sem tanque de abastecimento.
Procedimento administrativos
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o submersível foi levado para o município de Vigia, onde passará por procedimentos administrativos da parte náutica.
“Depois essa embarcação vai ser devolvida novamente para o sistema de segurança pública e deve ser providenciada uma perícia e, na sequência, os fatos serão repassados para investigação criminal, onde será apurada a origem e analisar a possibilidade de que esse veículo marítimo era ou não utilizado para o transporte de substância entorpecente”, declarou o secretário de Gestão Operacional, Luciano de Oliveira.