Caso Ester: suspeito de matar menina com tiro em briga por vaga de garagem é preso em SP

O homem é parente da família, vizinho e brigava pela vaga na garagem desde 2018 com o pai da criança

O principal suspeito de matar a menina Ester, de quatro anos, com um tiro no peito em Santo André (SP) durante briga por uma vaga de garagem com o pai da criança foi preso nesta sexta-feira (16). Bruno Freitas foi localizado em São Vicente, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu no último domingo (11). As informações são do G1.

No local onde Bruno estava escondido, os investigadores encontraram peças de motos roubadas. Segundo os policiais civis, eles chegaram até São Vicente porque estavam monitorando as transações bancárias do suspeito de matar a menina.

Os investigadores viram que o homem recebeu um Pix de uma mulher que mora no bairro Vila Margarida, onde Bruno foi localizado. Ela seria mãe de um amigo dele.

Bruno Freitas será conduzido para Santo André, para que as apurações continuem.

Entenda o caso

O crime aconteceu quando a menina Ester chegava em casa com os pais e outras três crianças da mesma família. O carro em que eles estavam foi abordado por Bruno, que é vizinho e parente da família e brigava pela vaga na garagem desde 2018 com o pai da vítima, Jorge de Oliveira. Parentes relatam que a mãe da menina é prima da companheira de Bruno Freitas.

Ele saiu de casa, efetuou vários disparos contra a família e fugiu. Ester foi atingida com um tiro no peito. O pai dela também foi baleado e, mesmo ferido, socorreu a filha até a Santa Casa de Santo André, mas ela não resistiu. O corpo da criança foi velado na segunda-feira (12).

"Os fatos ocorreram por causa de desavenças antigas. Já havia um histórico de brigas entre as partes. Inclusive a vítima disse que já tinha sido ameaçada de morte pelo autor", afirmou a delegada Natalie Rodrigues, que investiga o caso, registrado como lesão corporal, tentativa de homicídio e homicídio.

Investigações

Uma testemunha que preferiu não se identificar relatou ao SP1, telejornal da TV Globo de São Paulo, que o pai da vítima parou o carro, desceu com a criança no colo e de mãos dadas com outra.

Foi então que Bruno Freitas teria saído com uma arma de fogo em punho e atirando. A mãe da menina Ester teria entrado em luta corporal com o homem, mas ele conseguiu fugir em seguida.

"Ela tentou segurar ele, né, pra ele não fugir. Ele já tinha descarregado toda a arma. Aí ele começou a dar coronhada nela, e fugiu junto com a esposa dele", disse a testemunha.

Conforme as investigações da Polícia Civil, o desentendimento entre os vizinhos vinha há bastante tempo.