O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que havia desaparecido na Grande Florianópolis (SC), foi encontrado na manhã deste sábado, 5. Segundo as autoridades locais, dois corpos foram encontrados carbonizados. As informações são do g1.
A aeronave T-25 Universal havia perdido sinal por volta das 16h40 de sexta-feira, 4, quando desapareceu entre os municípios de Canelinha e Tijucas, a cerca de 48 quilômetros da capital catarinense. O modelo é utilizado para voos de instrução e estava com dois militares a bordo, quando desapareceu.
Em nota, a FAB expressou condolências e ressaltou que investigará o caso. "A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (4/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente".
A instituição informou ainda que os tripulantes realizavam um voo de treinamento. De acordo com o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, um sinal de fumaça e luz foi visto por moradores, que acionaram o socorro.
Buscas
As buscas começaram ainda na tarde de ontem e seguiram durante a noite. Pela manhã de hoje, a FAB passou a usar um avião e helicópteros para encontrar as possíveis vítimas.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Canelinha, Silvio Reis, o avião foi encontrado "destruído" por volta das 12h deste sábado.
A FAB não informou os nomes dos militares.
FAB lamenta
A Força Aérea Brasileira (FAB) lamentou, em nota, a morte dos dois militares que estavam a bordo de avião que caiu em Canelinha.
"A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente", disse a instituição.