Aeronáutica faz buscas por helicóptero desaparecido após decolagem no Pará

Um dos tripulantes é funcionário público do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Um helicóptero desapareceu após decolagem no sudoeste do Pará. A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza buscas, nesta terça-feira (20), pelas pessoas a bordo do modelo R-44, conforme apurou o Uol.

Um dos tripulantes é funcionário público do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O órgão afirmou que o servidor não estava em compromisso de trabalho durante o voo, que decolou na última segunda-feira (19).

O órgão ainda informou, ao g1, que "está acompanhando as buscas da aeronave que desapareceu no Pará com um servidor da autarquia a bordo”. 

O DNIT informou que haveriam quatro pessoas a bordo da aeronave, contudo, as Polícias Civil e Rodoviária Federal informaram haver três tripulantes no helicóptero. O voo saiu de Novo Repartimento, às 19h de segunda-feira. 

Agentes da delegacia de Nova Marabá investigam o incidente. "Estamos em contato direto com os Serviços de Busca e Salvamento Aeronáutico da Aeronáutica do Brasil, responsável pelas buscas", afirmou a Polícia Civil do Pará, em nota.