O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava, no fim da tarde desta segunda-feira (26). Conforme a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), o caso ocorreu na Avenida Marechal Câmara, 160, Centro do Rio de Janeiro. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A OAB-RJ informou que o caso é acompanhado por Luciano Bandeira, presidente da ordem no estado. "[O presidente] está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso", disse em nota.
A Ordem lamentou a morte do membro. "Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro", concluiu a nota.
Como o crime ocorreu
Testemunhas informaram ao g1 que os suspeitos fugiram do local em um Gol branco. Ainda conforme populares no local, o suspeito chegou ao local chamando a vítima pelo nome.
Quem era Rodrigo Marinho Crespo
Rodrigo era sócio do escritório de advocacia Marinho & Lima Advogados, com sede no Rio de Janeiro e Porto Alegre, tendo fundado o local em 2015.
Segundo as redes sociais, o jurista já atendeu a seminários internacionais na Turquia, Holanda, Suécia, Reino Unido e Áustria.
Também já atuou desenvolvendo atividades de advocacias para Organizações Não Governamentais de causas sociais.