Susto e apreensão para passageiros de um voo internacional neste domingo (26). Vinte pessoas ficaram feridas durante uma turbulência na aeronave da Qatar Airways saída de Doha, capital do Catar, com direção a Dublin, na Irlanda.
A empresa de transporte aéreo responsável pela viagem disse à agência de notícias Associated Press que “um pequeno número de passageiros e tripulantes sofreram ferimentos leves durante o voo e agora estão recebendo cuidados médicos”.
Afirmou ainda que “o assunto está, agora, sujeito a uma investigação interna”. As informações são do g1.
Passageiros descreveram para o jornal de notícias local RTÉ News que as comidas e as bebidas se espalharam por todo o avião. Um deles contou ainda que os sinais de cinto de segurança estavam desligados. Outros relatos deram conta de pessoas batendo no teto, membros da tripulação mancando e uso de oxigênio.
Pouso forçado
Felizmente, pesar do acontecimento, a aeronave Boeing 787 Dreamliner pousou com segurança e conforme programado para o voo QR017. Antes do desembarque, todos os passageiros receberam avaliações médicas e mais 8 pessoas foram encaminhadas ao hospital.
O incidente ocorreu cinco dias após um voo da Singapore Airlines de Londres para Singapura ter o pouso forçado em Banguecoque devido a fortes turbulências.
Nesse caso, a movimentação interna do avião matou um britânico de 73 anos e deixou 68 pessoas feridas. No sábado (25), 43 pessoas ainda estavam internadas. Segundo a Singapore Airlines, havia 211 passageiros e 18 tripulantes na aeronave.