O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi considerado culpado por abusar sexualmente a escritora E. Jean Carroll.
Trump foi inocentado da acusação de estupro, segundo divulgado pela CNN. O ex-presidente deve pagar US$ 5 milhões à escritora.
Nos Estados Unidos, o crime de abuso sexual considera o ato de submeter alguém a contato sexual sem consentimento. E. Jean Carroll acusou Trump de atacá-la no vestiário de uma loja de departamentos da Quinta Avenida, em Nova York, nos anos 90.
O caso é civil e não criminal, ou seja, Trump não deve ser preso. O julgamento ocorreu no Tribunal Distrital dos EUA, em Manhattan.
Acusações na Justiça
Trump foi acusado de violência sexual por diversas vezes nos últimos anos, mas o caso de Carroll foi o único em que o ex-presidente foi considerado culpado.
O republicano enfrenta outros processos judiciais. No mês passado, Trump se declarou inocente em um caso criminal relacionado a um pagamento em dinheiro para comprar o silêncio de uma estrela pornô pouco antes da eleição de 2016.
Trump também está sendo investigado por seus esforços para anular sua derrota nas eleições de 2020 no estado da Geórgia. Ele é suspeito de má gestão de documentos classificados retirados da Casa Branca e implicação no ataque ao Capitólio americano por seus apoiadores em 6 de janeiro de 2021.