Uma estadunidense de 35 anos morreu após beber quatro garrafas de água em cerca de 20 minutos, durante viagem a Monticello, no estado da Indiana (EUA).
Ashley Summers estava com o marido e as duas filhas no reservatório Lake Freeman quando começou a se sentir desidratada. Ela acabou bebendo quase dois litros d'água em um curto período, segundo o irmão dela, Devon Miller.
"Minha irmã, Holly, me ligou e estava devastada. Ela disse 'Ashley está no hospital. Ela está com um inchaço cerebral, os médicos não sabem o que está causando, não sabem o que podem fazer e não parece bom", relembrou Miller.
O caso ocorreu em uma viagem da família no início de julho, para o feriado de independência dos Estados Unidos, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (3) pelo jornal New York Post.
Água em excesso
Pouco tempo após beber as garrafas, Ashley começou a se sentir mal, com tontura e dor de cabeça. Ela desmaiou e foi encaminhada para um hospital da região, mas não resistiu.
Os médicos informaram à família que a mulher morreu por intoxicação pela água. O quadro de 'hidratação excessiva' pode ocorrer quando se bebe grandes volumes de água em pouco tempo, segundo o portal do Hospital Albert Einstein.
A água em excesso pode sobrecarregar os rins e provocar o desequilíbrio de sódio no sangue. Entre os sintomas, estão dor de cabeça, fadiga, náusea, vômito e até parada cardíaca.