iPhone cai de avião que teve porta aberta a 5 mil metros de altura e continua funcionando

O caso aconteceu em Portland, nos Estados Unidos

Um iPhone caiu da aeronave Boeing 737 Max 9 da Alaska Airlines em uma altura de quase 5 mil metros e continuou funcionando normalmente. O caso aconteceu na última sexta-feira (5), em Portland, nos Estados Unidos, após o avião perder parte de sua fuselagem enquanto voava.

O aparelho foi encontrado por Seanathan Bates, que contou a descoberta através do X (atingo Twitter).  "Achei um iPhone na beira da estrada... Ainda em modo avião com metade da bateria", escreveu na rede social.

Segundo ele, o celular estava desbloqueado. A foto da tela publicada por ele mostra um e-mail da Alaska Airlines sobre uma retirada de bagagem do voo 1282.

Bates ainda relatou que entrou em contato com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e foi informado que esse é o segundo celular perdido no acidente encontrado, enquanto a porta não foi achada até o momento.

https://twitter.com/seansafyre/status/1744138937239822685?s=46&t=WFDJAfQy5Wwr31Y1oZNizw

Sobre o acidente

A aeronave Boeing 737 Max 9 da Alaska Airlines perdeu parte de sua fuselagem enquanto voava na sexta-feira (5). O piloto precisou voar durante 15 minutos sem parte da estrutura, até que um pouso de emergência fosse realizado no Aeroporto Internacional de Portland, nos Estados Unidos.

Segundo a companhia, após o acontecido, toda a frota de aviões Boeing 737 Max 9 foi suspensa até que todas as inspeções sejam feitas. Conforme a Alaska Airlines, o voo 1282 transportava 171 passageiros e seis membros da tripulação, e seguia de Portland para Ontario, na Califórnia.