Idoso soterrado em nevasca nos EUA sobrevive à base de doces durante uma semana

O matemático e ex-funcionário da Nasa também comeu neve para poder sobreviver

Jerry Jouret, de 81 anos, sobreviveu se alimentado apenas de doces durante uma longa semana soterrado em uma nevasca nos Estados Unidos. O norte-americano foi encontrado em um carro preso na neve. 

Além das guloseimas, o matemático e ex-funcionário da Nasa também comeu neve para poder sobreviver. Segundo ele, foi necessário baixar o vidro do carro algumas vezes para se alimentar.  

Jerry ficou preso na nevasca após deixar sua casa nas montanhas, em Big Pine, no dia 24 de fevereiro. Ele tinha como destino a residência da família no estado vizinho de Nevada, uma jornada de três horas em condições normais.  

Sem querer, ele acabou indo para a estrada errada e acabou ficando com o carro preso na neve.  

Uma toalha de banho, uma jaqueta corta-vento, e uma colcha foram os únicos objetos que Jerry usou para se manter aquecido. Para economizar a bateria do carro, o aquecedor do veículo só foi ligado periodicamente.  

Ele só foi resgatado quando um helicóptero que fazia parte das buscas de sobrevoo a área e viu o carro preso na neve. Jerry foi levado ao hospital, sem apresentar nenhum sinal de hipotermia.  

“As enfermeiras ficaram chocadas com o quão bem estavam seus sinais vitais”, disse o neto do americano, Christian Jouret ao canal de televisão CNN.