Um homem, de 55 anos, morreu depois de levar chifradas no peito durante uma tourada na cidade de Fuenlabrada, próxima de Madrid, na Espanha, neste sábado (17). A vítima era um funcionário da praça de touros e atuava no Grande Concurso de Trimmers.
Os vídeos feitos no local mostram a tentativa de fuga do trabalhador entre as cercas portáteis. Ainda assim, o animal consegue acesso ao beco e o público no local grita quando o homem é atingido. As informações são do portal G1.
A tourada deste domingo foi cancelada depois que a Câmara Municipal da cidade decretou luto de dois dias. Testemunhas relataram que a vítima faleceu a caminho do hospital, conforme o site de notícias da cidade.
Repercussão da morte
A morte do funcionário foi comunicada pelo alto-falante do evento. Javier Ayala, prefeito de Fuenlabrada, publicou condolências nas redes sociais.
"Quero transmitir as minhas mais profundas condolências e carinho à família e amigos do vizinho falecido esta tarde na praça de touros. Descanse em paz", escreveu.
A publicação gerou alguns comentários questionando a realização de touradas e os riscos para as pessoas e para os animais neste tipo de evento. Além disso, muitas pessoas expressaram sentimentos para a família da vítima.