O guia de um safári em Moçambique teve o seu carro arrastado pela correnteza de um rio quando tentava atravessar uma ponte, na última quinta-feira (28), e acabou caindo com o veículo em um rio cheio de crocodilos.
Com o carro parcialmente submerso, o britânico Mike Turner, de 56 anos, teve que se segurar ao veículo para não ser arrastado pela correnteza. Ele ficou no local por 15 horas, até ser localizado pelo resgate.
O britânico estava indo buscar turistas para realizar um passeio no safári quando o acidente ocorreu. Ele conseguiu pedir ajuda por telefone, mas a força da correnteza do rio fez com que o resgate demorasse. Para ser localizado, ele repassou instruções do GPS do seu celular para às equipes de resgate por meio de uma ligação, conforme informou ao jornal britânico The Times.
O helicóptero, no entanto, só pôde ser utilizado quando as condições climáticas melhoraram. Segundo Turner, os momentos foram de pavor. Ele foi levado a uma unidade de saúde, que constatou que o guia estava desidratado e em estado de choque.