Favoritos na corrida presidencial, Biden e Trump saem na frente durante a 'Superterça' nos EUA

Resultado prévio mostra candidatos na dianteira pela indicação de seus partidos

Donald Trump venceu as primárias republicanas em 13 dos 15 estados em disputa durante a "Superterça", segundo projeções da mídia americana. Do lado democrata, o presidente Joe Biden é candidato à reeleição. Ele não tem rivais de peso.

O magnata é apontado como vencedor na Virgínia, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Maine, Alabama, Arkansas, Texas, Massachusetts, Colorado, Califórnia, Alasca e Minnesota, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

Rival de Trump, Nikki Haley venceu em Vermont. Ao longo desta quarta-feira (6) o resultado de Utah deve ser divulgado.

Ao todo, 15 estados votam nesta grande noite eleitoral, na qual o ex-presidente americano espera derrotar sua última rival pela indicação presidencial de seu partido, Nikki Haley.

Os estados que estão votando vão desde o Maine, no extremo nordeste dos Estados Unidos, até a Califórnia, na costa oeste, passando pelo Texas, no sul, e até mesmo pela Samoa Americana, um pequeno território no Pacífico.  

As candidaturas de dois democratas, o congressista Dean Phillips e a autora de livros de autoajuda Marianne Williamson, nunca suscitaram entusiasmo, apesar das críticas recorrentes dos eleitores em relação à idade do presidente ou ao seu apoio a Israel.  

Na noite desta terça-feira, Biden já venceu nos nove primeiros estados em disputa, além de em Iowa, que realizou uma votação pelo correio nas últimas semanas.