Uma família de cinco brasileiros foi resgatada no mar do Caribe nesse sábado (23). Eles ficaram mais de nove horas em um bote salva-vidas até serem salvos por uma equipe de guardas da Marinha da Colômbia.
Antes de deixar o veleiro, que começou a afundar, a família conseguiu acionar o serviço de emergência, a cerca de 20 quilômetros da costa colombiana, no Golfo do Morrosquillo.
De acordo com informações do jornal El Espectador, o casal e os três filhos iniciaram uma viagem no Panamá e precisaram abandonar a embarcação por risco de naufragio. A busca, então, iniciou no entorno do veleiro, que já estava parcialmente submerso.
Por conta da força da água, os guardas identificaram que a família não estava mais no local e foram em direção à ilha Ceycén, que fica na região. Uma nova equipe foi acionada e localizou o bote de emergência com os cinco brasileiros.
Segundo a Marinha da Colômbia, a família foi encaminhada para o porto de Cartagena das Índias, onde passou por avaliações médicas que indicaram que todos tinham os seus sinais vitais em bom estado.